Smart TVs



Elas estão mudando o nosso jeito de assistir televisão, agora você não precisa estar na frente de um micro.


Você já deve ter visto por aí: Smart TV. Smart vem de inteligente. A TV já é nossa velha conhecida. A junção dos dois resulta num televisor inteligente. Esse é o nome que os fabricantes adotaram para a nova geração de televisores que começam a chegar às lojas.


O jornalista Giuliano Giovanetti já experimenta algumas dessas novidades. E elas mudaram seus hábitos de assistir televisão. "Você tem oportunidade de alugar um filme ou assistir os gols do seu time procurando pelos aplicativos. Você vê na hora que você quiser e do jeito que quiser, então, você não depende mais da programação", explica.





Uma das tendências quando a idéia é acessar a Web pela TV é ter um navegador – parecido com o que temos nos computadores – mas também ter widgets. Eles são aqueles programinhas que fazem coisas específicas, como acessar vídeos, brincar com fotos e coisas assim. Os widgets – que também são chamados de aplicativos - entraram no dia-a-dia de quem tem um smartphone. Agora, eles estão também aqui, na tela da televisão.


E é desse jeito que esses novos televisores começam a mudar o jeito que assistimos televisão. Nos Estados Unidos e na Europa a tendência já é forte. Estima-se que cerca de 40 milhões de pessoas já usem televisores conectados à Internet só nos Estados Unidos. O bacana disso é que você não mais fica restrito às emissoras tradicionais. Além delas, você pode assistir, na hora que quiser, qualquer vídeo da Web, no conforto do sofazão. "Tem os programas ao vivo que não poderão ser controlados, mas filmes e programas já gravados estarem a disposição para você assistir é muito melhor", conclui.


A nova televisão está aí, nas ondas da Internet. E nós do Olhar Digital não podíamos ficar de fora, não é? Nossos widgets já estão quase prontos! Em breve, você terá acesso a todos os nossos vídeos, em alta definição, via Web na tela da sua TV. Aguarde! Mas, enquanto você não tem uma TV inteligente, que tal aprender a ligar o seu laptop na televisão e utilizar a telona para navegar na net? A gente te ensina. Clique no link acima.


video.png

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse ! - Não escreva nada ilegal