Animais mais estranhos da Terra

Coletânea com os mais estranhos bichos que vc já viu !

A Toupeira-nariz-de-estrela (Condylura cristata) é um pequeno mamífero cavador que vive em túneis que cava no subterrâneo na América do Norte. Esse animal é notável pelo seu nariz repleto de pequenos apêndices, como se fossem tentáculos, que servem como órgãos sensoriais de tato e ajudam a toupeira a se guiar no escuro de seus túneis. A toupeira necessita desses tentáculos para procurar alimento, já que é, como muitas outras espécies de toupeiras, cega. Com 15 a 20 centímetros de comprimento, pelo a prova d'água e uma longa cauda, essa topupeira vive próxima a rios e lagos e é boa nadadora, além de cavadora. Sua alimentação consiste de pequenos invertebrados....

O Aye-aye é um lêmure, um primata nativo de Madagascar strepsirrhine que combina roedor-como os dentes com um longo e fino dedo do meio para preencher o mesmo nicho ecológico como um pica-pau. O Aye-aye é o único membro sobrevivente do Daubentonia gênero e Daubentoniidae família (embora esteja atualmente classificado como Quase Ameaçado pela UICN), uma segunda espécie, Daubentonia robusta, parece ter sido extinta em algum momento nos últimos 1.000 anos .

Sapo nariz de porco é um dinossauro entre os sapos, só foi descoberto em 2003. Pouco mais de 8 cm de comprimento e pesando 142 g, o sapo, que vive principalmente sob o solo foi encontrado por um trabalhador agrícola no plantio de tubérculos. Os pesquisadores KFRI trouxe o sapo ao seu campus e identificou a espécie como Nasikabatrachus sahyadrenis....

Mudskippers (Traiçoeira) são peixes completamente anfíbio, que pode usar suas nadadeiras peitorais para "andar" na terra. Ser anfíbio, são excepcionalmente adaptadas aos habitats intertidais, diferentemente da maioria dos peixes em habitats esses que sobrevivem a retirada da maré se escondendo debaixo de algas molhadas ou em poças de maré. São bastante ativo quando fora da água, alimentando-se e interagir um com o outro, por exemplo, para defender seus territórios. Elas são encontradas em regiões tropicais, subtropicais e temperadas, incluindo o Indo-Pacífico e da costa atlântica da África.

Duck-billed platypus(Ornitorrinco bico de pato) de aparência bizarra é o únicos mamíferos que põem ovos em vez de dar à luz suas crias. O ornitorrinco macho tem um esporão na pata traseira que proporciona um veneno capaz de causar dor severa para os seres humanos. Até o início do século 20, ele foi caçado por sua pele, mas agora está protegida em toda a sua gama. Embora os programas de reprodução em cativeiro têm tido um sucesso limitado eo ornitorrinco é vulnerável aos efeitos da poluição, não está sob qualquer ameaça imediata.

Caranguejo coco (Coconut crab), Birgus latro, é uma espécie de terrestre caranguejo eremita , também conhecido como o caranguejo ladrão ou ladra de palma. É o maior artrópodes em todo o mundo, e é provavelmente no limite de tamanho superior de animais terrestres com exoesqueletos em atmosfera de hoje em peso de até 4,1 kg. Pode ser encontrada nas ilhas de todo o Oceano Índico e partes do Oceano Pacífico como Extremo Oriente como o das Ilhas Gambier.

O ocapi (Okapia johnstoni) é uma das duas espécies remanescentes da família Giraffidae, sendo a outra a girafa. É nativo das florestas húmidas do nordeste da República Democrática do Congo, e era conhecido somente pelos habitantes locais até 1901. Esta obscuridade levou a Sociedade de Criptozoologia a adotá-lo como seu emblema. Ambas as espécies possuem línguas muito longas (aproximadamente 30 centímetros de comprimento), azuis e flexíveis, que usam para retirar folhas e rebentos das árvores. A língua do ocapi é tão longa que lhe permite lavar as pálpebras e limpar as orelhas com ela; tem comprimento de 2 a 2,5 metros, e uma altura de 1.5 a 2 metros nas espáduas. O seu peso varia entre 200 e 250 quilos. São animais essencialmente diurnos e solitários, juntando-se apenas para acasalar. Dão à luz apenas uma cria de cada vez, que pesa cerca de 16 kg, após um período de gestação de 421 a 457 dias. As crias são amamentadas por até dez meses, atingindo a maturidade entre 4 e 5 anos de idade...

Solenodon paradoxus é uma espécie de mamífero encontrado na Ilha de São Domingos, englobando assim os territórios da República Dominicana e do Haiti. É capaz de inocular veneno nas suas presas através de dentes especiais, sendo um dos poucos mamíferos venenosos.

O Civet Africano (Civetta Civettictis) é o maior representante da familia Viverridae Africana. É o único membro de seu gênero.O Civets Africano pode ser encontrado de costa a costa em toda a África sub-saariana. Eles são principalmente noturnos e passam o dia dormindo na vegetação densa. Durante a noite, quando eles são os mais ativos, eles podem ser encontrados em uma ampla variedade de habitat composto por floresta densa.O Civet Africano é um mamífero solitário que é facilmente reconhecível pela sua coloração original.A cor negra e listras brancas e manchas cobrindo a pelagem grossa do animal são muito variáveis ​​e permitem que ele tenha uma forma enigmática. As faixas pretas ao redor dos olhos do Civet Africano de perto se assemelham aos do guaxinim.

Porcos do mar também são conhecidos como scotoplanes, um gênero de deep-sea holotúrias (pepinos do mar). Esta criatura do mar é como um cruzamento entre um porco e uma lesma. Parece que tem dedos humanos que crescem fora de sua boca.

A salamandra-gigante-da-china (Andrias davidianus) é a maior salamandra existente no mundo. Ocorre na China, em cursos de água e lagos montanhosos. Pode atingir um comprimento de 180 cm e um peso de 25 kg. Tem o corpo manchado e de cor acastanhada. A pele é enrugada e porosa, permitindo uma melhor respiração cutânea. É uma espécie totalmente aquática. Tem uma actividade predominantemente nocturna, permanecendo debaixo de rochas durante o dia. A actividade predatória tem como suporte maior os sentidos do tacto e olfacto. Tem um metabolismo muito lento, podendo ficar semanas sem ingerir nenhum alimento. Esta espécie é apanhada para servir como animal de estimação e para alimentação, razões pelas quais poderá estar ameaçada.

Rinoceronte de Sumatra é um animal solitário, exceto na sua maioria para corte e criação de filhos. É a espécie de rinoceronte mais vocais e também se comunica através do solo marcação com os pés, torcendo mudas em padrões, e deixando excrementos. O rinoceronte passa grande parte do seu dia em chafurda. Quando buracos de lama não estão disponíveis, o rinoceronte vai aprofundar poças com suas patas e chifres. O comportamento chafurdando ajuda o rinoceronte manter sua temperatura corporal e proteger sua pele de ectoparasitas e outros insetos.

Diabo da Tasmânia é um marsupial carnívoro encontrado agora em estado selvagem apenas no estado ilha australiana da Tasmânia. Porque eles eram vistos como uma ameaça à pecuária na Tasmânia, demônios foram caçados até 1941, quando tornou-se oficialmente protegida. Desde a década de 1990, diabo doença do tumor facial reduziu significativamente a população diabo e agora ameaça a sobrevivência das espécies, que em maio de 2009 foi declarada a estar em perigo.

Um comentário:

Comente, opine, se expresse ! - Não escreva nada ilegal