Conheça a igreja do 'kopimismo'


A Igreja do 'kopismo' foi reconhecida como entidade religiosa, diz entidade. 'A informação é divina e o compartilhamento é um sacramento', afirma igreja.


Uma igreja que prega o 'kopismo' foi reconhecida oficialmente como organização religiosa na Suécia, segundo o site da organização.

“Para a igreja do 'kopismo', a informação é divina e o compartilhamento é um sacramento”, informa comunicado da entidade. “A informação contém valor, que se multiplica por meio da cópia.”

De acordo com a igreja, o reconhecimento do governo sueco veio logo antes do Natal. “Tivemos que fazer a requisição três vezes”, disse o presidente da organização, Gustav Nipe.

A entidade diz que o país é o primeiro a reconhecer o kopismo como religião. “Esperamos que esse passo seja em direção a podermos viver com a nossa fé sem medo de perseguição”, disse Isak Gerson, líder espiritual, em comunicado divulgado pela igreja.

O site da entidade diz que a igreja do 'kopismo' tem origens no ano de 2010. Não é preciso fazer nenhum registro para participar dos serviços religiosos em que os membros compartilham informações entre si por meio de cópias e remixes. A "Wired" afirma que a organização conta com mais de 3 mil pessoas.

Aprenda a fazer o sinal sagrado :


'Nós não somos piratas, nós compartilhamos informações.'

Espalhe a mensagem sobre o 'kopismo'.

Vou me converter o mais rápido possível, ninguém pode proibir as pessoas de professar sua fé! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse ! - Não escreva nada ilegal