Prédio desaba na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro



Na noite desta quarta-feira, 25/01/2012 por volta das 20:00 hrs , um prédio desabou parcialmente na Rua Treze de Maio, no Centro do Rio de Janeiro. A Avenida Almirante Barroso, entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, está interditada em ambos os sentidos devido ao acidente.


Equipes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão no local. De acordo com a Defesa Civil, o desabamento deixou 11 vítimas, entre mortos e feridos, um deles retirado do meio dos escombros.


Informações dão conta de que o desabamento teria sido provocado por uma explosão, mas não houve confirmação oficial.


Dezenas de carros estacionados nas imediações do prédio estão cobertos de poeira. Também há muitos escombros nos arredores.


De acordo com testemunhas, o Theatro Municipal também teia sido atingido pelos escombros, assim como outro prédio vizinho.

Em vermelho é os prédios que caíram.

A Secretaria de Estado de Saúde informou que, em virtude do desabamento no Centro do Rio na noite desta quarta-feira, colocou em alerta todos os hospitais da rede pública estadual e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da Tijuca e Botafogo, que são as mais próximas. Ainda informou que o secretário de Saúde Sérgio Côrtes está no local.

Atualização - 26/01/2012, às 19:45 hrs.

Câmera registra desabamento no Rio de Janeiro


Fonte - Jornal do Brasil / Imagens reprodução .