Origem do nome Google




Essa é uma das curiosidades na qual muitos ainda não sabem, o que é nome da empresa que mais gera lucros no mundo ?

Deixe essa curiosidade de lado, mas não deixe de ser curioso, pois aqui no Você Sabia os curiosos tem vez!

O nome Google foi escolhido pela a expressão googol, que é o número 1 depois de 100 zeros, para demonstrar a grandeza da Web.

A palavra googol surgiu de um fato curioso. O matemático Edward Kasner perguntou para o seu sobrinho de 8 anos sobre a como ele expressaria um número grande – um número muito grande: o maior que ele pensasse. O pequeno Milton Sirotta soltou um som que Kasner interpretou por "googol".

Pouco depois, Kasner definiu um número maior ainda: o googolplex.

Segundo o documentário do Biography Channel sobre os fundadores do Google, quando o primeiro investidor da empresa entregou um cheque de 100 mil dólares perguntou a que nome devia passar. Brin e Page disseram que queriam dar o nome de “Googol” à empresa, mas o empresário, acidentalmente, escreveu “Google“, obrigando, assim, que a empresa tivesse este nome.

Veja os derivados do nome:

Googolplex: é o um conjunto de edificações de trabalho e residencia do Google, em Mountain View (Googleplex) – Califórnia. Este nome também vem da matemática e é algo como 10 elevado a (10 elevado a 100) ou 10 elevado a googol.

Googolduplex: é o nome dado quando alguém se refere a um dos complexos de moradia do Google; Este nome, volta à matemática, se refere a , 10 elevado a (10 elevado a (10 elevado 100)), ou mesmo 10 elevado a googolplex.

Fonte - vocesabia.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse ! - Não escreva nada ilegal