Animais em ação



Definições sobre Animal :

O animal é um importante membro de um grupo de maioria multicelulares, eucarióticos organismos do reino Animal ou Metazoa. Sua planta do corpo eventualmente se desenvolvem, embora alguns passam por um processo de metamorfose , mais tarde, em sua vida. A maioria dos animais são móveis, o que significa que pode mover-se espontaneamente e de forma independente. Todos os animais também são heterotróficos, ou seja, devem ingerir outros organismos para seu sustento.
A palavra “animal” vem do latim palavra animalis (significado de alma, de anima, alma). No uso coloquial cotidiano, a palavra geralmente se refere ao não-humanos dos animais. Freqüentemente, somente os parentes mais próximos dos seres humanos, como os mamíferos e outros vertebrados são significadas no uso coloquial. A definição biológica do termo refere-se a todos os membros do reino animal, abrangendo criaturas que variam de insetos a humanos.

Os animais têem diversas características que os distinguem de outros seres vivos. Os animais são eucariontes e, sobretudo, multicelulares, que os separa de bactérias e a maioria dos protistas. Eles são heterotróficos, geralmente tem digestão dos alimentos em uma câmara interna, que os separa de plantas e algas. Eles também são distintos das plantas, algas e fungos pela falta da rígida parede celular. Todos os animais são móveis, se apenas em determinadas fases da vida. Na maioria dos animais, embriões passam por um estágio de blástula, que é uma característica exclusiva para os animais.
Fonte - wikimedia.org