Você acha que o seu celular é grande ?


DynaTAC foi uma série de telemóveis lançados pela Motorola entre os anos de 1983 e 1994, sendo os primeiros celulares a serem lançados pela Motorola. Foi sucedida pela Motorola MicroTAC com modelos menores e mais baratos.


O Motorola DynaTAC 8000X foi o primeiro telefone celular a ser aprovado pelo FCC, que autorizou o serviço de telefonia celular nos Estados Unidos em 1983. O primeiro DynaTAC foi inventado por Martin Cooper, e o modelo 8000X foi produzido pela Motorola a partir de 1983, tornando-se o primeiro telefone celular da história disponível comercialmente.


O DynaTAC 8000X media cerca de 33 cm de altura, 4,5 cm de largura e 8,9 cm de espessura. Pesava 1,14 kg, era capaz de memorizar até 30 números e possuía autonomia de 8 horas em modo de espera e uma hora de conversação.


Possuía uma tela de LED e uma bateria relativamente grande, em forma de caixa. Funcionava na rede analógica, ou seja, NMT, tendo sido descontinuado apenas em 1994. Para comprar vc tinha que desembolsar US$ 3.995 +- R$ 8.069,90.



Nem parece, mas faz mais de 40 anos que Martin Cooper mostrou ao mundo como funciona o 1º telefone móvel.

E ai...., vc ainda acha que seu celular é muito grande e está velho ? (ツ)

Referência...


Um comentário:

  1. I had a phone like that! Those things were so big and heavy. We have come a long long way!

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse ! - Não escreva nada ilegal