5 razões para você não comprar iPad mini


O iPad mini veio com uma proposta de tablet menor, de 7,9 polegadas, quase cabendo na palma da mão. A conceituada revista Forbes, no entanto, orientou seus leitores a se segurarem e não comprarem a nova sensação da Apple, listando cinco boas razões para isso.

1 – Resolução
O iPad mini possui uma resolução menor que a do Google Nexus 7, seu concorrente de 7 polegadas. São 1024 x 768 do tablet da Apple, contra 1280 x 700 da Google, ou seja, enquanto o iPad mini possui 163 pixels por polegada, o Nexus 7 tem 216, levando vantagem.

2 – Preço
Novamente a Forbes diz que o Google Nexus 7 é vantajoso por custar aproximadamente US$ 250 nos EUA enquanto o iPad mini custará cerca de US$ 329, sendo ambos modelos de 16 GB de memória.

3 – Planejamento
A Forbes critica a Apple dizendo que a empresa não tem escrúpulos quando inova seus produtos a cada seis meses. “Para a metade de 2013 já devemos esperar o iPad mini 2 com um display melhor e um preço mais competitivo”.

4 – Chip A5
Segundo a Forbes, foi um erro utilizar no ipad mini o chip A5, um dual-core também usado no iPad 2 – duas gerações mais velhas - enquanto o iPad 3 vem com A5X quad-core, com gráficos melhores.

5 – Windows 8RT
"Tablets de 7 polegadas são perfeitos com Windows 8RT", dizem os autores do artigo da Forbes, Jason Evangelho e Justin Germino, que ainda reclamam que esperavam mais da Apple, por ser uma empresa brilhante e revolucionária pelos iPads. Para eles, a Apple estará em desvantagem usando o iOS 6 em relação aos concorrentes que deverão utilizar o Windows 8, como a Amazon e o Google, além da Asus e a Dell, que tem projetos de novos tablets para o mercado, conforme informou o site da revista.

Referência...