Marcas favoritas da classe C


São Paulo – Nestlé, Visa, Nike, Fiat e Banco do Brasil são algumas das marcas favoritas dos consumidores da classe C, segundo revela o estudo “Top of “C” - Marcas do Coração da Nova Classe Média”, divulgado pelo Data Popular.

No geral, aponta o levantamento, Nestlé (4,1%), Samsung (3,9%), Adidas e Nike (3,7% cada) são, nesta ordem, as marcas preferidas da classe média brasileira. Entre os homens, a Adidas assume a primeira posição, com 5,8%; seguida por Nike (5,1%) e Samsung (4,9%). Já entre as mulheres, as marcas favoritas são Nestlé (6,3%), O Boticário (4,2%) e Hering (3,1%).

Por categoria destacam-se outras empresas, como a Fiat, no segmento de automóveis, a Visa, entre os cartões de crédito, e o Banco do Brasil, na categoria bancos. Abaixo, os favoritos em 17 categorias.

Marcas Favoritas :

Cartão de crédito » Visa
Companhia aérea » TAM
Bebidas não alcoólicas » Coca Cola
Cosméticos » Natura
Alimentos » Nestlé
Telefonia Móvel » TIM
Material de Limpeza » Veja
Bebidas alcoólicas » Skol
Banco » Banco do Brasil
Automóveis » Fiat
Eletroeletrônicos » Samsung
Informática » HP
Varejo de Moda » C&A
Higiene Pessoal » Dove
Roupas Hering »
Varejo de eletroeletrônicos » Casas Bahia
Calçados » Nike

Fonte: Data Popular

Classe Média:

De acordo com o Data Popular, somente em 2011, as famílias da classe C gastaram o equivalente a R$ 1,03 trilhão, respondendo por 44,3% dos gastos do consumidor brasileiro no período.

Em relação ao passado, hoje, a classe média dá mais importância às marcas, especialmente nos segmentos de alimentos (54%), computadores (47%) e automóveis (45%).

Quando o assunto é como as marcas conquistam esse consumidor, a recomendação de parentes e amigos é importante, sobretudo ao tratar de eletrônicos (72,6%), automóveis (69,9%) e alimentos (68%).

Referência...