Aplicativos Gratuito que adicionam o 9 nos contatos !

A partir do dia 29 de julho de 2012, os números de celulares de São Paulo, com o código 11, passam a ter nove dígitos. A mudança, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), tem como objetivo ampliar os recursos de numeração de celulares pertencentes a este código. Aplicativos já foram criados prometendo facilitar a adaptação e não precisar mudar número por número nas agendas de smartphones.


Confira os aplicativos:
9d+: O aplicativo executa o seu propósito com poucos toques. Após abrir o programa, clicando em um botão, todos os números de São Paulo da sua agenda são atualizados com o dígito 9. Caso você queira reverter o processo, é só clicar em outro botão.
O programa não edita ou remove nenhum dos telefones dos seus contatos. Ele cria um novo número com o identificador “9d+”. Porém, a partir do dia 29, o aplicativo irá oferecer a possibilidade de eliminar os contatos antigos e manter os novos.

Valor: Gratuito na Google Play

9 plus: O aplicativo tem um layout simplificado e altera todos os contatos que estiverem com o DDD 11, mas é possível modificar os números que não estiverem com o código especificado.
Antes de concluir a alteração, o programa mostra todos os contatos que sofrerão alteração para que o usuário verifique antes de clicar no botão “Aplicar mudança” e ao finalizar o aplicativo mostra quantos contatos foram alterados. O “9 plus” permite reverter a operação para que a agenda volte al que era antes.

Valor: Gratuito na Google Play

Nono dígito SP: O aplicativo dá a opção de adicionar o nono número em contatos com o DDD 11 ou em todos eles. Após a operação, os números são alterados e não duplicados. Caso queira que o número seja removido, basta clicar na opção “Desfazer”.

Valor: Gratuito para Android e para iOS

Para que os aplicativos funcionem adequadamente, o ideal é que o usuário identifique o DDD de cada contato, pois alguns aplicativos alteram, automaticamente, os números que não estiverem com o código de área especificado.

A maioria dos sistemas não permite agendar a troca para o dia 29. Portanto, fique atento para fazer a atualização quando a mudança começar a valer.

Referência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse ! - Não escreva nada ilegal