Facebook lança loja de aplicativos

Loja pode ser acessada através de aplicativo para Android, iOS, pelo site do Facebook e mostra recomendações de aplicativos.

A novidade funciona como uma central com aplicativos que podem ser integrados ao Facebook. Inicialmente, mais de 600 apps foram disponibilizados na loja, incluindo alguns famosos como o Instagram, Pinterest e Draw Something.

Ao entrar na loja, o usuário vai encontrar uma lista com os apps mais populares do momento e os que os amigos estão usando, além de recomendações de aplicativos parecidos com os seus preferidos. Ao escolher um dos softwares, o usuário será direcionado para a App Store ou para a Google Play, dependendo do sistema usado em seu dispositivo.

Na versão para desktop há uma indicação dos apps para dispositivos móveis - nesse caso, o usuário pode ver informações sobre os apps, mas não pode fazer o download. Já os que são acessados pelo próprio Facebook como o game Angry Birds, por exemplo, podem começar a ser usados direto da loja de apps.

"A central de apps representa uma nova forma dos usuários descobrirem aplicativos sociais", disse o diretor de desenvolvimento do Facebook, Douglas Purdy. Ele afirma que o Facebook foi o responsável por 83 milhões de visistas à App Store da Apple em maio.

A loja pode ser acessada através de um aplicativo para Android e iOS ou pode ser acessada diretamente pelo site da rede social...

Referência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse ! - Não escreva nada ilegal