Alimentos que combatem a celulite


Abacate - Conforme envelhecemos, nossa pele afina e perde a felixibilidade, o que aumenta o efeito e a visibilidade da celulite. Além de fazer maravilhas para a pele, o abacate contém ácidos graxos monoinsaturados (as famosas “gorduras saudáveis”), que ajudam a fortalecer a elasticidade da pele.

Grãos integrais - Os grão possuem muitas fibras, que garantem regularidade nas atividades do corpo. As fibras agilizam o processo de desintoxicação. Comer grãos integrais ainda ajuda a manter o coração saudável e a aumentar a circulação em áreas propensas ao surgimento de celulite.

Banana - A banana é uma conhecida fonte de potássio. Poderoso agente anticelulite, o potássio reduz a retenção de água pelo corpo (um dos fatores responsáveis pela celulite) e garante o funcionamento eficiente do sistema linfático na circulação de fluídos e na limpeza de impurezas do corpo.

Mamão - Assim como a banana, o mamão é rico em potássio. Também possui muito betacaroteno, bom para a prevenção de lesões no tecido corporal.

Frutas vermelhas - As famosas frutas vermelhas, muito comuns em smoothies e sucos, são indicadíssimas para manter a pele firme e evitar o surgimento de celulite. Tente adicionar um pouco de Vitamina C à sua dieta para aumentar o nível de colágeno na sua pele.

Suco de Oxicoco - Apesar de ainda ser pouco conhecido no Brasil, o Oxicoco limpa o sistema linfático e ajuda a eliminar depósitos incovenientes de gordura. Consumi-lo como suco é uma delícia!

Folhas verdes - Folhas verdes e, principalmente, escuras. Espinafre, couve e brócolis são alguns dos exemplos de vegetais com antioxidante luteína, que retém umidade e aumentam a elasticidade da pele. Também são alimentos indicados para desintoxicação e maior circulação.

Peixes - Peixes são ricos em Ômega-3, que fortalece a pele. E mais: o Ômega-3 também reduz inflamações e melhora o funcionamento dos sistemas cardiovascular e linfático. Fora que um peixe grelhado com uma saladinha é sempre uma boa pedida.

Gengibre - Uma das causas para a celulite é a má circulação de sangue e por isso o gengibre, que dinamiza a circulação nos vasos sanguíneos, diminui o efeito da celulite. Além disso, o gengibre também é desintoxicante e fortalece o sistema linfático, aumentando a circulação do fluído linfático.

Aspargo - O aspargo tem efeito similar ao do gengibre: impulsiona a circulação de sangue pelo corpo. Fora isso, ele também alivia o estresse, já que é rico em ácido fólico (que controla o nível de "irritação"). Como um corpo estressado tende a acumular gorduras, consumir o aspargo é uma ótima maneira de reduzir a terrível celulite.

Referência...