O que é Escarificação ?

Escarificação é uma técnica de modificação do corpo que consiste em produzir cicatrizes no corpo através de instrumentos cortantes. Diversas culturas utilizam está técnica. Na África em algumas culturas as mulheres utilizam a escarificação como forma de beleza.


Existem muitas razões pelas quais as pessoas podem transformar a escarificação. Esteticamente, escarificações são geralmente mais visível em pessoas de pele mais escuros do que tatuagens. Além disso, ao contrário de tatuagens, escarificações são um produto de seu próprio corpo.


Há também razões religiosas e sociais para escarificação. De acordo com uma crença tribal na África, produzindo cicatrizes em recém-nascidos ajuda a prevenir doenças da visão relacionadas. Também pode haver expressões religiosas utilizados no processo de escarificação.


A escarificação no Brasil foi inserida há aproximadamente uma década. Fato curioso é que os primeiros profissionais nacionais da escarificação não atuam mais no ramo, o que dificulta bastante o nosso entendimento de como tudo exatamente começou e aconteceu por aqui. O que sabemos é que os primeiros “escarificadores”, são até hoje citados como grande referencial pelos profissionais que ainda atuam no Brasil.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse ! - Não escreva nada ilegal