Batata-frita com molho tártaro

Essa receita de batatas-fritas com molho tártaro é da Família Burger.


Ingredientes :

- 2 batatas grandes do tipo seca
- Sal a gosto

Modo de fazer :

- Lave bem as batatas ainda com casca. Enxugue muito bem. Descasque-as e coloque em uma panela ou tigela com água, para evitar que oxidem em contato com ar e fiquem pretas.

- Corte em fatias de 1 cm, em média. Comece cortando ao meio. Coloque todas as batatas novamente na panela com água.

- Coloque uma panela, com paredes altas, para esquentar com bastante óleo dentro. Seque as batatas em um pano de prato limpo. Coloque-as dentro da panela com óleo. Mexa para que elas não grudem. Pare de mexer e deixe fritar.

- Essa primeira etapa estará pronta quando as batatas estiverem esbranquiçadas e macias. A intenção é que elas cozinhem apenas. Repita esse procedimento até acabarem as batatas.
- Retire as batatas da panela com uma escumadeira e escorra sobre papel-toalha. Essa etapa pode ser feita com bastante antecedência, deixando para fazer a segunda etapa na hora em que o prato for servido.

- Para fazer a segunda etapa, volte a esquentar a panela com o mesmo óleo. Coloque as batatas e mexa para que não grudem. Pare de mexer e deixe-as fritar até que atinjam uma coloração bem dourada.

- Retire as batatas da panela com a ajuda de uma escumadeira e escorra sobre papel-toalha. Salgue e sirva, imediatamente. Você reparará que esse método deixará as batatas muito crocantes por fora e bem macias por dentro.

Molho Tártaro

Ingredientes :

- 1 e 1/2 xícara de creme de leite (360 ml)
- 1 colher de sopa de suco de limão
- 2 colheres de sopa de cebolinha verde picada grosso
- 2 colheres de sopa de picles sortidos picados
- 4 colheres de sopa de cebola bem picada
- 1 colher de sopa de mostarda
- 1/2 colher de chá de sal

Modo de Preparo :

Em uma tigela, bata todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea.

Rendimento: 5 porções

Tempo de preparo: 50 min