Confira as novidades do Novo Windows 8



Microsoft parece querer unificar visual e navegação dos aparelhos móveis com os desktops.


Leia a matéria na integra :

O novo sistema operacional parece mesmo mais leve que o atual Windows 7. Instalamos o sistema num notebook comum, equipado com um processador Celeron e 2 giga de RAM.

O processo de instalação levou exatos 27 minutos para ser instalado. O que primeiro chamou a atenção foi a velocidade de inicialização – em cerca de 35 segundos, o sistema exibiu a tela para log on. Depois de colocada a senha, mais uns 5 segundos. Ou seja, em cerca de 40 segundos o computador estava pronto para uso. Aí, começa uma história bem diferente para quem está acostumado com Windows.

A interface que é carregada primeiro é a Metro – que é aquela com os quadradinhos, que a Microsoft chama de "tiles" – azulejos, em inglês. Cada quadradinho corresponde a um aplicativo. Basta clicar num deles para abrir o programa. Esta é uma versão prévia, então, talvez, nas versões finalizadas que vêm por aí algumas funções ainda sejam alteradas. Um detalhe, por exemplo: quando você está num programa específico, a única maneira de sair dele é levar o cursor para o canto esquerdo inferior, e clicar no botão start.

Outro detalhe é que a única maneira de saber quantos aplicativos estão abertos é usando as teclas Alt + TAb. Não há indicação em lugar nenhum de quantos aplicativos estão rodando ao mesmo tempo.

Como esse é um primeiro teste, não tínhamos muitos softwares instalados. Assim, o que mais chamou nossa atenção foi a nova versão do Internet Explorer, agora em sua edição 10. O browser se mostrou muito rápido. E o visual está radicalmente diferente. Agora, a barra de endereços fica embaixo da janela. Quando você clica nela, automaticamente o navegador exibe uma página com os sites mais visitados.

Quando você clica em Pin to Start, a página é transformada em um ícone na página de Start. E você coloca esse ícone na posição que quiser. Bem legal. E bem dentro da linguagem de ícones dos tablets. Mas, se toda essa mudança assustar, tem um ícone que carrega a interface já conhecida do Windows. Tem outros detalhes interessantes no Windows 8 – essa é só uma primeira olhada.

Preparamos um review completo com nossas impressões do novo sistema. Para conferir os outros detalhes, acesse o link que está junto a essa matéria, que traz o review completo e também o link para baixar de graça a nova versão do Windows. Acesse e confira o novo Windows 8.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse ! - Não escreva nada ilegal