O primeiro quadricóptero tripulado do mundo



Todos que já viram de perto um quadricóptero ficaram encantados e com certeza adorariam ter um exemplar em casa. Mas você já imaginou tripular um quadricóptero? Pois os engenheiros da empresa alemã e-volo imaginaram e criaram o primeiro modelo tripulado do mundo.


A empresa afirma que seu modelo vai além de um quadricóptero. Ele é um multicóptero, pois possui um número maior de hélices e também tem 16 motores para sustentar o passageiro durante o voo.

De acordo com o Gizmag, o primeiro voo aconteceu no sul da Alemanha e durou apenas um minuto e meio. O multicóptero foi pilotado por Thomas Senkel, um dos desenvolvedores do projeto, utilizando um controle de mão wireless.

O voo consistiu em uma demonstração do protótipo com algumas manobras em áreas muito pequenas.

Veja o vídeo:



A e-volo afirma que o multicóptero é muito simples de ser construído e que sua mecânica se assemelha com a de um helicóptero, porém o protótipo é um novo instrumento de voo, muito diferente do tradicional helicóptero.

O multicóptero é capaz de pousar em segurança, mesmo com quatro motores desligados. E o protótipo também possui computadores de bordo personalizados que controlam a velocidade das hélices, a altitude e a direção.

A empresa está trabalhando em um modelo comercial que será capaz de voar por distâncias maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse ! - Não escreva nada ilegal