Corrigindo problemas com Aero Windows 7



Aprenda como voltar a exibir corretamente a Área de trabalho e acionar os efeitos de transição da interface do sistema operacional.


Para corrigir qualquer problema com a interface Aero, o sistema operacional dispõe de ferramentas que detectam possíveis erros e os corrigem automaticamente. Neste artigo, você vai aprender como acionar essa função do Windows e corrigir qualquer problema que a interface Aero possa ter.

Volte a exibir o Aero corretamente:

1. Clique no botão Iniciar e abra o Painel de Controle;


2. No campo de busca, escreva a frase “Solução de problemas”. Em seguida, clique no primeiro resultado mostrado;


3. Na janela seguinte, selecione a opção “Exibir efeitos de área de trabalho do Aero”, conforme mostra a imagem abaixo:


4. Em seguida, o Windows mostra a janela com informações sobre as correções que fará em relação à forma como o Aero é mostrado. Após verificar os dados, clique em “Avançar”;


5. Aguarde alguns instantes enquanto o Windows verifica os problemas que interferem no desempenho do Aero. Entre os dados checados estão modificações no registro do sistema operacional, mudanças no hardware e resolução de vídeo utilizada;


6. O sistema operacional corrige automaticamente qualquer erro encontrado. Caso a solução apresentada não surta efeitos (ou não haja nenhum problemas com o Aero), o Windows exibe a imagem abaixo, com a opção de explorar outras soluções ou fechar a janela de solução de problemas.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse ! - Não escreva nada ilegal