Como impedir que o Windows7 desative o adaptador de rede




Os problemas de conexão com a internet podem ter várias causas, desde falhas na prestação de serviço por parte das operadoras (o que é muito comum) a problemas internos, no próprio computador. Nesta dica, mostraremos como solucionar problemas de conexão de rede causados pelo desligamento automático do adaptador.

Mas, "por que o Windows está desligando o meu adaptador de rede?" O sistema possui algumas configurações destinadas à economia de energia que podem desativar alguns elementos caso julgue necessário. Para fazer o Windows parar de desativar a conexão de rede, siga os passos que o TechTudo preparou.

Passo 1. Clique no botão "Iniciar" e abra o Painel de Controle.

Passo 2. Em seguida, clique em "Rede e Internet" e selecione a opção "Central de Rede e Compartilhamento".


Passo 3. Em seguida, clique em "Alterar as configurações do adaptador".


Passo 4. Clique com o botão direito do mouse na conexão de rede desejada e selecione a opção "Propriedades".


Passo 5. Na aba "Rede", clique no botão "Configurar" para abrir a janela de propriedades do adaptador.


Passo 6. Selecione a aba "Gerenciamento de Energia" (a última), desmarque a caixa correspondente ao item "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" e clique em "OK".


Após a desativação dessa opção, seu adaptador de rede deixará de ser desligado automaticamente para economizar energia. Para desfazer a alteração, repita os passos acima e marque novamente a caixa correspondente.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse ! - Não escreva nada ilegal