Famoso robô “quase humano”, o Asimo



O famoso robô “quase humano” da Honda está ainda mais inteligente. Nesta terça-feira, a empresa japonesa anunciou atualizações no Asimo, primeiro robô do mundo com um sistema autônomo de controle de comportamento. Com esta nova versão, ele consegue modificar seu humor e interagir com as situações que ocorrem a sua volta.
Os dedos do ASIMO são dotados de habilidades motoras. (Foto: Divulgação)Os dedos do Asimo são dotados de habilidades
motoras.


Com um design criado justamente para se assemelhar o máximo a um humano, o Asimo, segundo a Honda, está menos automotivo e mais autônomo. Graças à nova forma de se comportar, o robô pode tomar suas próprias decisões e se movimentar sem a necessidade de ser controlado por uma pessoa.

O sistema de reconhecimento externo e a captação de áudio fazem com que ele facilmente identifique o ambiente onde se localiza e processe as informações necessárias para evitar obstáculos. Seus sensores permitem ainda que o Asimo entenda vozes e gestos feitos por diversos humanos ao mesmo tempo, o que faz com que a Honda acredite que o robô possa conviver normalmente em qualquer sociedade. Além disso seus dedos são dotados de habilidades motoras.

As atualizações também chegaram à boa forma do baixinho, que está seis quilos mais leve e pode correr com velocidade de até 9 km/h. Além disso, ele consegue pular, se abaixar e até saltar em uma perna só. Suas mãos estão mais detalhadas do que nunca, o que permite a realização de diversas tarefas delicadas.

Confira um vídeo da Honda com o Asimo em ação:


Fonte

Um comentário:

  1. Assim fico até com medo de perder meu emprego pra uma maquininha dessas...

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse ! - Não escreva nada ilegal