Campanha Dia Rosa, participe da causa !



DIA ROSA: sua saúde deve vir sempre em primeiro lugar. Cuide-se, faça seus exames de rotina anualmente e não se esqueça da mamografia.


O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. A cada ano, cerca de 22% dos casos novos de câncer em mulheres são de mama, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Ainda de acordo com a Estimativa 2010 do Inca, o número de casos novos de câncer de mama esperados para o Brasil neste ano será de 49.240, com um risco estimado de 49 casos a cada 100 mil mulheres.


O câncer de mama é um tumor extremamente prevalente entre as mulheres, basta perguntar a qualquer mulher se ela conhece alguém próximo que tenha tido o diagnóstico. Certamente a resposta será que sim", comenta a mastologista Fabiana Makdissi, do Hospital A. C. Camargo de São Paulo. "Como é frequente, tem indicação de exames de rastreamento, ou seja, antes dos sintomas aparecerem, é preciso pesquisar se a mulher tem algum indício da doença", explica. "Neste painel, o melhor exame que a mulher pode fazer é a mamografia".....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse ! - Não escreva nada ilegal