As mulheres mais estressadas do mundo



Indianas, mexicanas e russas são as que sofrem o maior nível de estresse. As brasileiras estão em quarto lugar no ranking.


Em São Paulo, o acúmulo de funções da vida pessoal e profissional está pesando mais sobre as mulheres dos países em desenvolvimento. Essa é uma das conclusões do Women of Tomorrow Study, levantamento feito pela Nielsen Company com 6.500 mulheres de 21 países, sobre o que elas assistem e compram.

De acordo com o estudo, as mulheres da Índia, México e Rússia são as mais estressadas do mundo. As brasileiras aparecem em quarto lugar na lista.

Apesar de essa sobrecarga acontecer com mulheres do mundo todo, o sexo feminino tem sofrido mais com o estresse nos países emergentes. Isso acontece porque, no final do mês, sobra pouco dinheiro para elas gastarem consigo mesmas, ficando praticamente tudo para as despesas da casa e dos filhos.

Mesmo estando no topo da lista, as indianas são as que mais usam o dinheiro que ganham para cuidar de si. Seu maior nível de estresse está no fato de que o avanço das mulheres no estudo e no trabalho não mudaram os níveis sociais, nem a sua importância no grupo.

A pesquisa indica que, nos países em desenvolvimento, as mulheres tendem a gastar seu dinheiro extra com roupas, produtos de saúde e beleza, alimentos e educação para os filhos. Já as mulheres dos países desenvolvidos costumam usar a verba em viagens de férias, economias e pagamentos de dívidas.

Confira o ranking dos países com as mulheres mais estressadas:



Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse ! - Não escreva nada ilegal