Youtube lança ferramenta para edição de vídeos online



Serviço é básico, mas "quebra o galho". Ele possui 14 efeitos, como ajustar contraste, temperatura da cor, saturação e diversos outros


O Youtube acaba de lançar um novo serviço que pode facilitar a vida de muitos, um editor online de vídeos básico e simples de ser utilizado. Ele oferece ao usuário uma maneira fácil de corrigir erros, sem ter de fazer o upload do vídeo novamente. A ferramenta é parecida com as de retoques de fotos, mas para vídeos com fins não-comerciais.

No menu principal, existem algumas funções básicas, como girar o vídeo, aumentar ou diminuir a luz, ajustar contraste, temperatura da cor e saturação. Também é possível cortar pedaços do inicio e fim do vídeo e até estabilizar aquelas tremidas comuns.

O serviço também possui a função "Eu estou com sorte", assim como o buscador do Google. Ela faz uma análise rápida do clipe para que, se necessário, a cor, brilho e contraste sejam alterados de forma automática.

Além dessas ferramentas básicas, o editor também conta com 14 efeitos de vídeo, desenvolvidos em parceria com o editor de fotos online Picnik. Transformação do vídeo em preto e branco ou efeito de câmera vintage estão inclusos na novidade.

O som também entra na jogada: agora dá para trocar o áudio por uma das faixas licenciadas do próprio Youtube. Ainda há a opção de pré-visualização do clipe para conferir o trabalho antes de dar o "ok" final.

O legal é que, se você se arrepender da edição, é possível voltar à versão original. Porém, se o vídeo possui mais de mil views, qualquer mudança será salva em um novo vídeo.

Veja abaixo um vídeo de demonstração da nova ferramenta de edição do Youtube:


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse ! - Não escreva nada ilegal