Rode programas incompatíveis no Windows 7



O Windows 7 possui uma opção que lhe permite a instalação de aplicativos para sistemas antigos.

win7-1.png

Sempre que um novo sistema operacional é lançado, é a mesma história: os usuários mais conservadores criticam a novidade e alegam que, além dos inúmeros problemas iniciais de programação, muitos dos seus programas preferidos não poderão ser instalados.

Foi assim no passado e ainda hoje se repete com o Windows 7. Muitos dos defensores do Windows XP tomam partido do “não se mexe em time que está ganhando” e preferem utilizar um sistema que aos poucos está sendo deixado de lado simplesmente por terem medo de não conseguirem instalar um ou outro software.

Pois saiba que isso não é mais desculpa para você continuar com o seu sistema antigo, já que há um modo que permite a utilização desses aplicativos não compatíveis no novo Windows. O processo é bastante simples e a única coisa que você precisa fazer é alterar uma única opção. Então confira como fazer essa pequena adaptação com mais um tutorial do portal Baixaki!

Obs: vale lembrar que nem todos os programas podem ser instalados através desse modo de compatibilidade. Então, mesmo que você siga todas as instruções deste tutorial, é possível que o aplicativo não seja instalado.

Como faz ?

O primeiro passo é acessar as propriedades do instalador. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo executável e selecionar a opção Propriedades. Na nova janela, clique na aba “Compatibilidade”.


Entre as várias possibilidades de alteração presentes na tela, note a presença do campo Modo de Compatibilidade. Caso esteja desmarcada, selecione a opção “Executar este programa em modo de compatibilidade” e então escolha o sistema operacional recomendado para o programa. Clique em OK e pronto, seu aplicativo já está apto para rodar no Windows 7.


Eu não sei qual o melhor. E agora?

Nem todos sabem qual o SO recomendado para cada programa. Apesar de muitas vezes isso ser especificado no site oficial ou na caixa do aplicativo, são poucos os que têm paciência para se informar corretamente.

Caso você não saiba qual o Windows indicado para aquele programa e não quer se arriscar em uma instalação às cegas, existe um outro modo de compatibilidade que informa qual o sistema operacional necessário para fazer o aplicativo funcionar perfeitamente.


Para começar, vá ao Painel de Controle e selecione a opção “Programas”. Na nova tela, clique em “Executar programas criados para versões anteriores do Windows”. Uma nova janela de Compatibilidade de Programa é aberta. Clique em “Avançar”.


Uma lista com diversos programas deve aparecer. Como todos os itens já estão instalados e sem nenhum tipo de problema de “adaptação” com o Windows 7, selecione “Não Listado”. Então clique sobre o botão de “Tentar configurações recomendadas” para que o próprio sistema sugira qual o melhor modo de compatibilidade. A partir de então, basta seguir as instruções presentes na tela para que a instalação seja concluída com êxito.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse ! - Não escreva nada ilegal