Google DNS Helper 1.2



Problemas para alterar para o DNS da Google? Este aplicativo faz toda a configuração automaticamente.

O Google DNS Helper é um programa que oferece uma interface para alterar seu DNS por um fornecido pelo serviço Google Public DNS. Por meio desse programa, o processo será inteiramente automatizado, não requerendo configurações adicionais para seu funcionamento correto.

O Google Public DNS é um serviços que faz com que seu DNS padrão seja substituído por outro. Isso pode ser muito útil quando, por exemplo, você estiver com problemas de conexão oriundos do DNS ou, algumas vezes, o DNS da Google pode ser utilizado para acelerar a navegação na internet. Para ler mais sobre o Google Public DNS, clique aqui.

Em poucas palavras, o DNS funciona da seguinte forma: cada vez que você acessa uma página da internet, o sistema de DNS de seu computador converte o endereço em um número de IP. Para todos os sites visitados, seu navegador faz requisições para que o DNS resolva o IP do endereço visitado antes que o conteúdo seja exibido em sua tela. Para saber mais, clique aqui.

Como utilizar o programa

Esta é uma tarefa realmente simples: ao executar o arquivo baixado, uma janela será aberta. Nela, além de algumas informações sobre DNS, você pode observar seu número atual de DNS e um botão chamado “Switch to Google DNS”. Para alterar o DNS, basta clicar no botão citado. Uma mensagem será exibida confirmando o término do processo.

Em seguida, você pode observar na interface do programa o novo DNS que está sendo usado por seu computador. Se você quiser voltar para o DNS antigo, basta clicar em “Restore DNS”. Uma mensagem avisa que o DNS foi restaurado. Para voltar a vê-lo na interface do programa, basta fechar e executá-lo novamente.


Programa: Gratuito

Tamanho: 90 KB

SO: Windows XP/ Windows Vista/ Windows 7

Download:

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, se expresse ! - Não escreva nada ilegal