Android a bordo nos aviões da Boeing



SO do Google está dominando os céus. Fabricante americana é só mais uma a abraçar a idéia.


Enquanto o iPad parece reinar na terra, o Android conquista seu espaço no ar. A Boeing escolheu o sistema operacional do Google como plataforma para o seu serviço de entretenimento de bordo. As novas aeronaves 787 Dreamliner trarão equipamentos que rodam o OS e os viajantes poderão jogar, ouvir música, assistir a vídeos e realizar outras tarefas de forma bastante fácil e leve, a partir de seus assentos.

Mark Larson, gerente técnico da Boeing, afirmou, em entrevista para o Australian Business Traveller, que todos os aviões modelo 787 terão displays touch para cada assento. Na classe econômica, os displays terão 7 polegadas, e na executiva/primeira classe, as telas de 17 polegadas também poderão responder a movimentos.

Fontes do veículo indicam que a Panasonic será a fabricante dos displays, que terão um amplo ângulo de visão e pouco reflexo - ao contrário dos existentes hoje em dia, com ângulo bastante limitado e muito reflexivos.

A Boeing é só mais uma empresa aérea a aderir ao Android. Recentemente, a Skycast introduziu o TrayVu, sistema de entretenimento a bordo bastante leve e de fácil instalação. A American Airlines também passou a oferecer 6 mil modelos do Samsung Galaxy Tab 10.1 para seus passageiros da primeira classe, em voos selecionados.

Fonte