Como adicionar no Windows 7 a opção alternar entre janelas 3D


A opção para Alternar entre as janelas em 3D não é mais um atalho da Barra de ferramentas como era no Windows Vista. Aprenda a fixá-la como antigamente.

win7-1.png

Muito mais elegante do que o comando Alt + Tab é a opção para Alternar entre janelas em 3D. No Windows Vista, essa opção vinha fixada na Barra de ferramentas, logo ao lado do Menu Iniciar. Já no Windows 7, a função continua presente, mas pode ser acessada apenas pelos comandos Win Key + Tab ou Ctrl + Win Key +Tab.

Se você também sente falta do recurso a apenas um clique de você, hoje vamos fixar um atalho idêntico à função na Barra do Windows 7.

Alterne entre janelas em 3D

Clique com o botão direito em uma área qualquer do desktop e, dentro da opção “Novo”, escolha “Atalho” para criar um novo atalho:

No campo “Digite o local do item” da janela que se abre, cole o seguinte endereço: C:\Windows\System32\rundll32.exe dwmapi #105. A seguir, entre com o nome que deseja atribuir para o atalho.

Se desejar, altere também seu ícone de exibição para facilitar o reconhecimento na Barra de ferramentas. Para tal, clique com o botão direito sobre ele, escolha a opção “Propriedades” e, dentro desta, clique em “Alterar Ícone”. Para utilizar a mesma imagem que o atalho do Windows Vista, cole a sentença %SYSTEMROOT%\system32\imageres.dll no local indicado para os ícones.

Finalmente, arraste o atalho que você acabou de criar para a Barra de tarefas fixe-o na posição que lhe agradar. Feito isso, você pode remover o atalho da Área de trabalho sem que isso interfira no ícone da barra.

Fonte