Imagens exclussivas da enchente em Franco da Rocha - SP

Essa fotos foram tiradas pela minha Amiga Luciana Arraes, que é moradora da cidade Franco da Rocha.
"Jornal da Band - Além da forte chuva que castigou Franco da Rocha, na Grande São Paulo, nesta última madrugada, a cidade também enfrentou outro problema: o sangradouro da represa corre o risco de estourar por excesso de água.
Durante a madrugada, a guarda civil percorreu as ruas para alertar os moradores. Ao amanhecer, a região central da cidade, estava assim: a prefeitura, a Câmara Municipal e até a delegacia de polícia, inundadas. A penitenciária feminina está ilhada. Parte do comércio não abriu. E o transporte, por ônibus e trem, ficou comprometido. Com barcos, os bombeiros resgatavam pessoas ilhadas. Moradores usavam caiaques para se locomover. O problema começa a poucos quilômetros dali, na represa de Paiva Castro, última das quatro que compõem o sistema Cantareira, responsável pelo abastecimento de parte da região metropolitana de São Paulo. Com as chuvas, o volume de água atingiu o limite de segurança. Para evitar o rompimento da barragem, as comportas são abertas. A água cai no Rio Juqueri, que corta Franco da Rocha. Na terça-feira, o volume despejado no rio era de 16 mil litros de água por segundo. Mas hoje atingiu 70 mil litros. Volume para o qual nem o rio, nem a prefeitura estavam preparados. A Defesa Civil agora à tarde fez novo alerta: as pessoas que moram em áreas de risco devem permanecer atentas. Quem não mora que fiquem em casa."
imagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.comimagebam.com